A réplica mordaz

parar

Nunca provoque pessoas inteligentes

 Na época em que o o Rio de Janeiro ainda era Distrito Federal, o presidente da Câmara Ranieri Mazzilli concedeu a palavra ao deputado Carlos Lacerda, e o representante do Distrito Federal, o deputadoBocaiuva Cunha foi rápido e gritou ao microfone , sob os risos do plenário :

– Lá vem o purgante !

Lacerda, num piscar de olhos , respondeu:

– Os senhores acabaram de ouvir o efeito !

( Muito mais risos , até dos adversários …)

******************************************************..

Certa vez , Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele :

” Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor …

A minha justificativa se baseia no fato de que eu , como modelo de beleza , teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência “.

Einstein respondeu:

” Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza “.

*****************************************

Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi

fotografá-lo e disse:

– Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos …Resposta de Churchill:

-_ Por que não ? Você me parece bastante saudável … _

*****************************************

Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu

desafeto .

Convite de Bernard Shaw para Churchill:

“Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para

primeira apresentação de minha peça Pigmaleão. Venha e traga um

amigo , se tiver.”

Bernard Shaw.

Resposta de Churchill:

“Agradeço ilustre escritor honroso convite … Infelizmente não

poderei comparecer primeira apresentação . Irei à segunda , se

houver.”

Winston Churchill.

*****************************************

O General Montgomery estava sendo homenageado, por ter vencido o

General von Rommel na batalha da África, durante a 2ª Guerra

Mundial.

Discurso do General Montgomery:

” Não fumo , não bebo, não prevarico e sou herói “.

Churchill ouviu o discurso e com ciúme , retrucou:

” Eu fumo , bebo, prevarico e sou chefe dele”.

*****************************************

Bate-boca no Parlamento inglês !

Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada

oposicionista , Lady Astor, uma chata do tipo Luciana Genro do PSOL,

que pediu um aparte .

Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus

discursos .

Mas , concedeu a palavra à deputada .

E ela disse em alto e bom tom :

– _Sr. Ministro , se Vossa Excelência fosse o meu marido , eu

colocava veneno em seu chá ! _

Churchill, lentamente , tirou os óculos , seu olhar astuto

percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos

aguardavam, lascou:

– Nancy, se eu fosse o seu marido , eu tomaria esse chá com prazer

!

Deixe um comentário

