#Hillary 2016 – será um equivoco? WW/NI

Na luta entre uma caricatura narcísica, cujo principal tema era a construção do “muro de Berlim” em plena América, e o preparo de uma Estadista, basta a simples observação do vídeo abaixo: repare a delicadeza, o bom humor e o equilíbrio da atual candidata diante da adversidade, ainda fora de campanha.

Jurei que não faria campanha este ano, somente pelo facebook, por considerar desnecessário, tamanha minha convicção de que Hillary Clinton estaria eleita, mas às vezes a empolgação…

Será que a população americana não sabe que milhares de parentes e amigos americanos morreram em consequência da Guerra do Iraque provocada pelos republicanos, que desrespeitaram as deliberações do Conselho de segurança da ONU?

Segundo especialistas cerca de dois trilhões de dólares foram gastos, o que levou a America a uma crise sem precedentes e fizeram com que Obama se tornasse o cara certo na hora errada, ao assumir a Presidência em 2008.

Pra complementar e justificar o caos econômico ainda criaram o Sub-Prime, uma tentativa de desviar a atenção da população dos gastos bélicos que segundo alguns chegou a três trilhões.

“É conveniente ressaltar o papel que tiveram, nesta crise, as agências de classificação de risco (tais como Standard & Poor’s, Fitch e Moody’s)[6] ao considerarem como dinheiro sonante os dados informados pelos criadores de títulos financeiros derivados de subprimes, e classificando alguns derivativos como AAA (o melhor nível!) quando eram apenas títulos podres” (wikipédia)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s